Não consegue acessar alguns sites? Saiba como resolver!

N

Se você consegue acessar determinados sites sem nenhum problema, mas quando tenta acessar sites como: Google, Youtube, Facebook, Twitter ou algum outro site em específico e obtém um mensagem de erro informando que a página não está disponível, calma, nem tudo está perdido. Estarei lhe mostrando abaixo algumas dicas relevantes sobre como resolver esse problema.

REDEFINA O PROTOCOLO TCP/IP

Um procedimento muito útil é redefinir o protocolo TCP/IP. Geralmente esse procedimento ajuda em casos que se obtenha mensagens de erros ao tentar acessar determinados sites e problemas de rede.

Acesse este link (artigo da Microsoft) e clique em Microsoft Fix it. Baixe e execute as etapas do assistente.

Após executar o procedimento acima, faça um novo teste e verifique se ainda tem problemas. Caso sim, prossiga com as instruções abaixo.

 

ALTERE O ENDEREÇO DO SEU SERVIDOR DNS

Geralmente a alteração do endereço do servidor DNS ajuda a resolver problemas de impossibilidade de acesso a determinados sites.

Dica: O DNS Benchmark é um aplicativo que permite efetuar testes de benchmark para analisar e comparar a performance dos servidores DNS. Este tipo de teste pode ser muito útil, pois se seu computador está com problemas para resolver nomes de DNS e conversões deles para IPs, sua navegação pela internet pode tornar-se um processo mais lento do que deveria ser.

 

REDEFINA O ARQUIVO DE HOSTS

Pode ser que o site que você não consegue  acessar, esteja listado no seu arquivo de Hosts. Sendo assim, lhe impossibilitando de acessar o mesmo.

Existe um tutorial no site da microsoft ensinando a redefinir este arquivo, visite este link e saiba mais.

Vírus e Malwares

Não descarte esta possibilidade, pois é possível que algum código malicioso esteja ocasionando isto no seu sistema operacional. Recomendo que atualize seu antivírus e faça uma varredura completa no seu sistema, e remova possíveis ameaças.

Posts recentes

Categorias