Como restaurar dados excluídos do Chrome?

C

Esse é um dos principais problemas que muitos usuários do Google Chrome enfrentam. Falo isso porque posso verificar muitas postagens relacionadas à perda de favoritos, senhas, histórico e até mesmo configurações do Chrome. Neste tutorial, estarei abordando vários meios que podem dar certo, porém nem sempre da certo para determinados casos.

Compreenda que cada caso, tem sua particularidade; por isso, caso não consiga recuperar os dados que deseja, informe nos comentários que tentarei lhe ajudar o máximo possível.

Ativando a Opção “Mostrar arquivos Ocultos”

Ative essa opção para podermos recuperar os favoritos posteriormente, caso o procedimento abaixo não der certo.

Saiba mais seguindo as instruções deste link: Mostrar arquivos ocultos (de acordo com seu sistema operacional)

Recuperar “Versões Anteriores” da pasta “Default”

1. Feche o Chrome com Ctrl+Shift+Q.

2. Agora pressione simultaneamente as teclas Windows+R.

3. No Executar, copie e cole o diretório %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data e pressione Enter.

4. Na janela exibida, localize a pasta Default e clique com o botão direito sobre a mesma, em seguida clique em “Restaurar versões anteriores

5. Será aberta uma nova janela com opções de datas para recuperação da pasta com os respectivos arquivos dentro da mesma, selecione a pasta com a data desejada, e clique em Restaurar.

6. Será exibida uma mensagem, clique em Restaurar novamente.

7. Inicie o Chrome e verifique se os seus dados foram restaurados.

Como Recuperar Favoritos?

A recuperação de favoritos não é complicada, mas é necessário uma certa atenção. Um outro ponto a ser destacado é que caso você tenha perdido seus favoritos por conta de uma formatação, infelizmente não terá como recuperá-los. Por isso é sempre importante que você esteja logado na sua conta Google, para que assim seus dados estejam guardados e seguro nos servidores do Google.

Saiba mais: Porquê iniciar sessão no Chrome

Mas antes de prosseguirmos, peço que saia completamente do Chrome e utilize um outro navegador para ler este artigo, isso porque o Chrome sempre sobrescreve um arquivo de backup dos favoritos a cada nova sessão iniciada, sendo assim caso ele sobrescreva os dados dos favoritos antigos, iremos recuperar apenas uma versão recente.

8. Pressione simultaneamente as teclas Windows+R e no executar, copie e cole o diretório:

%LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data\Default

9. Na janela exibida, vamos dar ênfase para os arquivos Bookmarks e Bookmarks.bak

10. Copie o arquivo Bookmarks para um local de backup, em seguida exclua o mesmo. Feito isso, renomeie o arquivo Bookmarks.bak para Bookmarks, removendo apenas a extensão “.bak“.

11. Uma vez realizado os procedimentos acima, verifique se os seus favoritos foram restaurados iniciando o Chrome.

Como Recuperar Histórico?

Para recuperar histórico, é basicamente o mesmo procedimento dos Favoritos. Porém, ao acessar o diretório %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data\Default você tem que localizar o arquivo “History“. Clique com o botão direito sobre o arquivo, e clique em “Restaurar versões anteriores“.

Você pode também visualizar seu histórico através das atividades da sua conta Google, obtidas através deste link: https://myactivity.google.com/item

Ou também uma alternativa mais cansativa, mas que também não deixa de ser uma alternativa é através do Cache de DNS.

12. Pressione as teclas Windows+R e no executar digite: cmd e pressione Enter.

13. Na janela MS-DOS digite o comando ipconfig /displaydns e pressione Enter.

Todos os websites visitados recentemente serão exibidos.

Como Recuperar Senhas?

Se você fez login no Chrome, e após algum problema de sincronização não consegue mais visualizar suas senha no Gerenciador de Senhas do Chrome, você pode acessar o link: https://passwords.google.com e visualizar todas as suas senhas.

Porém se não fez login no seu Chrome e por algum motivo suas senhas sumiram, você terá que fazer o mesmo procedimento de recuperação dos favoritos. O arquivo responsável por senhas salvas é o Login Data, localizado em: %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data\Default

Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e clique em “Recuperar versões anteriores“.

 

Posts recentes

Categorias