Chrome Fechando Sozinho - Saiba Como Resolver



Que este comportamento não é nada comum, todos nós sabemos não é mesmo? Esse problema pode ter várias causas possíveis, desde uma simples configuração que esteja causando conflitos do seu browser com seu Sistema operacional, desde possíveis vírus ou malwares entranhados em seu sistema.

Então vamos às dicas:

1. Desinstalar o Chrome Completamente e Reinstalar

Esse procedimento na maioria das vezes resolve o problema, pois pode ser que algum arquivo necessário para o funcionamento do Chrome esteja corrompido ou faltando. Por isso, iremos desinstalar o Chrome completamente do sistema, removendo entradas do registro e a pasta "Google" com seus respectivos arquivos.

Nós já temos um tutorial sobre como desinstalar o Chrome completamente aqui no site, visite o link abaixo e siga as instruções.

COMO DESINSTALAR O GOOGLE CHROME COMPLETAMENTE DO WINDOWS?

Verifique se após reinstalar o problema persiste. Caso sim, siga para o segundo procedimento.

2. Verificar Possíveis Conflitos de Softwares ou Serviços

Pode ser que algum programa ou serviço sendo executado em seu computador esteja em conflito com o Google Chrome, para saber se isto está acontecendo é necessário iniciar o sistema em Modo Segurança, onde apenas serviços necessários para o funcionamento do Windows são inicializados junto com o sistema.

Saiba como:

Windows 10: Iniciar seu computador no modo de segurança no Windows 10

Windows 7/8Como entrar no Windows 7 e 8 pelo ‘Modo de Segurança’

Se o problema não ocorrer, é certo que algo programa ou serviço esteja em conflito com o Chrome, sabendo disso, basta realizar uma inicialização seletiva.

Saiba mais: Como executar uma inicialização simples no Windows

3. Verificar existência de Vírus Ou Malwares

Se mesmo após ter realizado os procedimentos acima e ainda tiver enfrentando problemas, seu sistema operacional pode estar infectado, seja por vírus ou malwares. Neste caso, você pode utilizar as seguintes ferramentas:

Ferramenta de limpeza do Chrome

Esta ferramenta analisa e remove softwares que possa causar problemas com o Google Chrome e devidamente desinstala os mesmo.


Malwarebytes AdwCleaner

Esta é uma ferramenta muito poderosa, acho pouco provável que você ainda tenha problemas após executar a mesma em seu sistema, veja o que ela pode fazer:

→  Remove  Adwares (Softwares de anúncios e propagandas)
→  Remove PPI (Programas Potencialmente Indesejáveis)
→  Remove Anúncios em Pop-ups e redirecionamentos
→  Remove Páginas de busca e motores de busca indesejados
→  Remove Barras de Ferramentas (toolbars)
→  Remove Hijacker (Sequestradores da Página Inicial do seu Browser)
→  Remove Serviços indesejados e programas do Windows
→  Remove Atalhos de Programas Manipulados

Veja o tutorial completo de como usar neste link: COMO USAR O MALWAREBYTES ADWCLEANER?

E se por algum motivo o problema ainda persistir, sugiro que consulte nosso guia completo para remoção de Malwares: GUIA PARA REMOÇÃO DE MALWARES DO CHROME