Atualização 54 do Chrome para Android Conta com suporte para Mídias em Segundo Plano


O Google Chrome é o navegador mais utilizado, e que já vem embutido em dispositivos móveis com SO Android. Google Chrome  é popularmente conhecido por sua interface simples e pelo excelente desempenho, que tem muitas características úteis nele. O aplicativo navegador chrome funciona de forma muito eficiente e tem melhorado muito desde a chegada dele.

O app do Chrome recebeu uma atualização muito útil, que inclusive eu já esperava há um bom tempo. Veja abaixo algumas novidades que veio com essa atualização.

Com o Chrome 54 para Android, os usuários terão a opção de jogar mídia em segundo plano em sites suportados, e, como resultado, as notificações de mídia já não desaparecem assim que o usuário fechar Chrome, mudar guias ou desligar a tela. Os usuários terão a opção de pressionar "play" na notificação e retomar a reprodução de áudio. Curiosamente, no entanto, ainda YouTube não conta entre os sites que suportam este novo recurso, apesar do fato de que a opção estava disponível durante o beta. Uma outra adição ao Chrome 54 para Android é uma nova seção incluindo sugestões de artigos na primeira página "New Tab", semelhante à forma como as "Histórias para ler" recurso funciona no aplicativo Google.

No entanto, outra inclusão altamente antecipada Chrome 54 para Android é a capacidade do usuário para salvar senhas e depois mudá-las ou redefini-las. Junto com várias correções de desempenho e estabilidade, o Chrome 54 para Android é uma atualização bem-vinda, mas ainda tem de alcançar seu pleno potencial. Alguns recursos continuam a ser desenvolvido e deve ser lançado nas próximas semanas, incluindo a opção "Download", que permitirá que os usuários do Chrome no Android para salvar páginas da web e vídeos para leitura ou visualizá-los offline. Este recurso deve melhorar a experiência de navegação particularmente para os usuários que não podem ter dados ilimitados em seu plano ou na sua região. Chrome 54 para Android está agora à ser implementado, mas como geralmente  atualizações para aplicativos do Google chegam primeiro para algumas regiões, é importante manter-se atento na Google Play Store para receber a atualização o quanto antes.

Via: AH Android Headlines