Ah,não! - Como Resolver?



Seu Chrome começou a exibir essa mensagem de erro constantemente e você não sabe o que fazer? Pois bem, dando continuidade a uma série de tutoriais sobre como resolver erros do Google Chrome que estou criando, o assunto abordado hoje será o erro "Ah, não!".

Veja também:
CHROME DEMORA PARA ABRIR - SAIBA COMO RESOLVER

Antes de começar o tutorial, gostaria de lhe indicar uma página na Central de Ajuda onde contém alguns procedimentos para solucionar esse problema. São eles:
1.Verificar aplicativos de antivírus e de firewall
2.Verificar extensões
3.Verificar a existência de Malware
4.Criar um novo perfil de usuário


Passo 1: Desativando o Recurso "Prever ações da Rede"

Tive a oportunidade de acompanhar vários casos de usuários com o problema "Ah, não", e um dos principais causadores do problema é o recurso "Prever ações de rede para aprimorar o desempenho do carregamento da página" (saiba mais sobre este recurso).

1. Clique no Menu do Chrome.

2. Selecione Configurações.

3. Na página aberta, 'role' clique em "Mostrar configurações avançadas..."

4. Na seção Privacidade, localize a opção: 'Prever ações da rede para aprimorar o desempenho do carregamento da página' e desmarque.


5. Reinicie o Chrome e verifique se ainda tem problemas.

Passo 2: Plugin Flash Player

O plugin Flash Player é bastante conhecido por causar problemas no Chrome, e nesse erro em específico ele não podia ficar de fora :D

5. Digite chrome://plugins na barra de endereço e pressione Enter.

6. Na página que for exibida, clique em +Detalhes.

7. Localize Adobe Flash Player e desative o o plugin pepflashplayer.dll 

7.1. Deixe apenas o plugin NPSWF32.

8. Reinicie o Chrome e verifique se ainda tem problemas.

Passo 3: Desativando a Aceleração de Hardware.

Tente desativar a aceleração de hardware do Chrome e verifique se o problema ainda insiste em persistir.

10. Clique no Menu do Chrome├ Configurações.

11. 'Role' até o fim da página e clique em "Mostrar configurações avançadas..."

12. Localize a seção sistema e desmarque a opção: 'Usar aceleração de hardware quando disponível'.

13. Reinicie o Chrome e faça um novo teste.

Passo 4:  Desativando serviços do Google


Se você desativou o recurso "Prever ações de Rede" no primeiro passo e não deu certo, tente desativar mais alguns, seguindo as mesmas instruções.

14. Clique no Menu do Chrome, em seguida clique em Configurações.

15.  'Role' até o fim da página e clique em "Mostrar configurações avançadas..."

16. Na seção Privacidade, desmarque todos os serviços, com exceção de dois (como você vai ver na imagem abaixo).


Certifique-se se o problema ainda persiste.

Passo 5: Verifique a existência de conflitos

Se mesmo após seguir as instruções acima e ainda sim presenciar o problema, inicie o Windows em Modo Seguro com Rede e faça um teste. Se tudo correr bem, então é certo que algum programa, serviço está causando o problema.

Nesse caso, opte por uma inicialização simples, onde somente o necessário para o funcionamento do Windows é inicializado.

Qualquer dúvida, deixe seu comentário.