Chrome não exibe os Ícones dos Favoritos - Favicons



Em uma bela manhã de Segunda-Feira você pega seu Laptop para trabalhar/estudar ou verificar se existem novos emails na caixa de entrada e ao olhar para a barra de favoritos do Chrome nota que não está  sendo exibido os ícones dos seus favoritos (Favicon).

Bem, não é bom se deparar com esse problema, já que a maioria das vezes identificamos o site que desejamos visitar apenas olhando para o seu Favicon.

Veremos agora a solução para esse problema:

Passo 1: Limpe o Cache e Cookies do Chrome

Faça uma simples limpeza na Cache e Cookies no Google Chrome e verifique se resolve o problema.
    Na maioria dos casos, esse simples procedimento resolve problemas desse tipo.

Portanto, faça o seguinte:

1. Clique no Menu do Google Chrome, em seguida clique em Mais Ferramentas├ Limpar dados de navegação.



2. Na página aberta, certifique-se de selecionar a opção "o começo" e logo em seguida, selecione as quatro primeiras opções e clique em Limpar dados de navegação.

3. Se necessário, reinicie o Chrome.

Passo 2: Excluindo o Arquivo Favicons


4. Encerre o Chrome (Ctrl+Shift+Q), aperte simultaneamente as teclas Windows+R e no "executar" digite um dos comandos abaixo (de acordo com o sistema que você utiliza).


%localappdata%\google\Chrome\User Data\Default

%USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\User Data\Default

/Users/Seu_nome_de_usuário/Library/Application Support/Google/Chrome/Default/

5. No diretório aberto, localize e exclua o arquivo Favicons (você pode renomear também para Favicons.old

6. Reinicie o Google Chrome e faça um novo teste.

Passo 3: Criando Um Novo Perfil de Usuário do Navegador


7. Faça login no Chrome (caso ainda não tenha feito).

8. Após fazer login no seu Chrome, feche-o (Ctrl+Shift+Q).

9. Agora crie um novo perfil de usuário do navegador, basta seguir as instruções do link abaixo de um artigo na Central de Ajuda do Google Chrome.

10. Feito isso, basta logar no seu Chrome novamente para que seus dados que estão nos servidores do Google sejam sincronizados com o seu dispositivo local.

Caso ainda tenha problemas ou alguma dúvida, deixe seu comentário.